NOSSO BLOG

Cadastre-se seu email para receber dicas úteis sobre nobreaks e os benefícios de utilizar ele como proteção para seus equipamentos

Qual a diferença entre estabilizador e nobreak?

O estabilizador tem a função de manter a voltagem que liga os equipamentos estável , ele consegue corrigir 20% para mais ou para menos. Se a voltagem da rede ficar abaixo de 20% do valor nominal, ou acima de 20% o equipamento conectado ao estabilizador é desligado.

Já o nobreak , por ter bateria , consegue manter o equipamento conectado nele sempre ligado, independente da variação da voltagem da rede.O tempo que o nobreak mantem o equipamento conectado nele (denominado carga) vai depender da capacidade da bateria. De um modo geral nobreaks possuem autonomia de 15 a 60 minutos. Para autonomias maiores recomenda-se utilizar em conjunto com o nobreak um gerador de energia a diesel.

Compartilhe o conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Publicações sugeridas

Manutenção de nobreaks e troca de baterias

Assistência técnica especializada em consertos, manutenções e troca de baterias em Nobreaks.

Com mais de 10 anos oferecendo soluções em energia com uma equipe sempre em evolução nós já atendemos centenas de clientes em todo o Brasil.

3 tipos de manutenção em nobreak

Para a maioria dos equipamentos eletrônicos há três tipos de manutenção: 1.Manutenção corretiva de emergência, houve uma falha e componentes ou baterias precisam ser substituídos.