NOSSO BLOG

Cadastre-se seu email para receber dicas úteis sobre nobreaks e os benefícios de utilizar ele como proteção para seus equipamentos

A diferença entre baterias estacionárias e tracionarias

Existem baterias tracionarias e estacionárias. Tracionarias são utilizadas em carros a combustão (baterias automotivas) e carros elétricos (empilhadeiras por exemplo), e como seu nome diz envolve tração e movimento. Já as baterias estacionárias são utilizadas em sistemas de backup, tais como nobreaks e geradores de energia solar off-grid.

Para aplicações em sistemas de energia temos basicamente dois tipos de baterias:

  • Selada estacionária: possui eletrólito liquido e livre, desse modo não pode ser virada sob risco de vazamento de ácido, ela é considerada selada, mas não pode operar em qualquer posição.
  • Selada VRLA AGM: Possui eletrólito absorvido em micro fibra de vidro, dessa forma pode operar em qualquer posição, pois não há risco de vazamento de eletrólito.

 

Ambas possuem uma válvula de segurança que regula a saída de gases ou eletrólito, em caso de sobrecarga de tensão ou corrente.

A Central do Nobreak oferece uma linha completa de baterias seladas estacionárias e VRLA AGM. Conte conosco.

Compartilhe o conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Publicações sugeridas

Manutenção de nobreaks e troca de baterias

Assistência técnica especializada em consertos, manutenções e troca de baterias em Nobreaks.

Com mais de 10 anos oferecendo soluções em energia com uma equipe sempre em evolução nós já atendemos centenas de clientes em todo o Brasil.

3 tipos de manutenção em nobreak

Para a maioria dos equipamentos eletrônicos há três tipos de manutenção: 1.Manutenção corretiva de emergência, houve uma falha e componentes ou baterias precisam ser substituídos.

WhatsApp chat