NOSSO BLOG

Cadastre-se seu email para receber dicas úteis sobre nobreaks e os benefícios de utilizar ele como proteção para seus equipamentos

Baterias de nobreak e os cuidados que as envolvem

As baterias seladas, tanto estacionarias como VRLA AGM são ditas livres de manutenção, pelo fato de não podermos fazer a troca do eletrólito ou das placas. Mas essas baterias exigem alguns cuidados para que possam ter uma vida útil mais longa.

Baterias são sensíveis a temperatura, então a sala onde as mesmas estão abrigadas não deve ter temperatura superior a 25 °C, sob pena de acontecer a evaporação da água do eletrólito, e com isso a diminuição da capacidade e vida útil da bateria.

Outro fator importante refere-se ao circuito de carga da bateria, a mesma deve estar em três estados possíveis: carga, descarga ou flutuação. A flutuação server para manter a bateria carregada, já que a mesma possui corrente de internas de autodescarga. Os valores de tensão e corrente variam conforme o modelo da bateria, então é importante fazer a verificação periódica do carregador.

Com relação aos polos da bateria, é importante verificar o torque dos parafusos e também se há formação de zinabre no polo, essa formação indica que há vazamento de eletrólito através do polo da bateria.

A Central do Nobreak oferece um programa de manutenção preventiva que pode auxiliar a sua empresa a não parar. Conte conosco.

Compartilhe o conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Publicações sugeridas

Manutenção de nobreaks e troca de baterias

Assistência técnica especializada em consertos, manutenções e troca de baterias em Nobreaks.

Com mais de 10 anos oferecendo soluções em energia com uma equipe sempre em evolução nós já atendemos centenas de clientes em todo o Brasil.

3 tipos de manutenção em nobreak

Para a maioria dos equipamentos eletrônicos há três tipos de manutenção: 1.Manutenção corretiva de emergência, houve uma falha e componentes ou baterias precisam ser substituídos.

WhatsApp chat